domingo, 15 de setembro de 2013

A arte de delinear [2]


Tipos de delineador
Não são somente o treino ou algumas dicas que podem fazer a diferença para um perfeito delinear dos olhos. Existem diferentes tipos de delineadores, dos quais um ou outro pode ser de aplicação mais fácil para você. Confira: 




 Caneta delineadora
É prática de se usar. Pelo seu formato, o modo de segurar é o mesmo de uma caneta de escrever, proporcionando maior precisão no traçado. Uma única desvantagem é que com o tempo a sua ponta pode desgastar, fazendo com que o traçado fique mais grosso.

Lápis delineador
É o mais fácil de usar e é o indicado para iniciantes por ter a ponta dura proporcionando um controle maior no momento de fazer o traçado. Se borrar, para não precisar limpar e refazer o make, pode-se esfumar a pálpebra. Mas com ele fica difícil conseguir um traço fino pela espessura da ponta e, dependendo da qualidade do lápis, o tom da cor pode ser bem clarinho.

Delineador em gel ou cremoso
Requer um pouco de prática para usar, necessita de certa firmeza nas mãos, mas não é difícil. Deve-se aplicar com um pincel chanfrado ou de delinear, para que seja possível controlar a espessura.

Delineador líquido com ponta firme
É o mais conhecido e usado. Por ser difícil de aplicar, requer certa prática para conseguir controlar a espessura e evitar os borrões. Necessita também de paciência para esperar o produto secar, em compensação é o que oferece melhor acabamento e o traço é bem mais intenso.

Delineador líquido com ponta tipo pincel
É complicado de passar, mas não impossível. Sua ponta é mole, o que requer prática, paciência e firmeza nas mãos para controlar a espessura. Também possui um melhor acabamento, mas o risco de falhas e borrões é alto. 

  • Olha só como dá para usar o delineador de infinitas formas, por isso juntei algumas delas por aqui.

Esse é aquele formato padrão onde tem um traço fino seguindo o formato e no canto onde o olho acaba, segue um rabinho. O puxado segue em direção ao fim da sobrancelha e o tamanho dele vai do quanto você quer exagerar. Dá para fazer um rabinho discreto ou fazer a ousada e quase encostar na sobrancelha. 







Este é uma evolução da imagem acima. Depois de fazer o traço clássico, imagine um triângulo que liga o canto do olho interno até o rabinho do delineador. Olha como o traço fica bem mais grosso perto dos cílios.










Essa é uma segunda versão do traço clássico, só que em vez dele acompanhar o olho todo, o traço acaba mais ou menos na metade da pálpebra. O difícil é fazer esse final! Ás vezes um cotonete com demaquilante ajuda a ir apagando o delineador. Sempre acho que esse traço dá uma impressão de que o olho é mais alongado.








A gente sempre faz o traço do delineador até o fim do olho, não é? Mas que tal levantar o tracinho antes do olho acabar? Olha só na minha foto alí como levantei o traço antes. Este truque é uma boa ajuda para quem tem o formato do olho mais caído. Vale dizer que precisar ser sútil, cuidado para não fazer o rabinho muito para o meio do olho!







Esse formato é mais básico e serve só para dar uma definição no olhar. Aqui não tem rabinho nenhum e o traço acompanha o formato do olho. 










Este é para quem já é craque. Que tal usar não apenas um, mas dois delineadores? Dá para brincar com as cores e pirar o cabeção. Quanto mais vibrante a segunda cor escolhida, mais bacana fica. 





Viu como é super fácil de fazer? O que acharam das dicas? 
 x  Se usarem as dicas, nos mande a foto para o e-mail:papodamodaa@gmail.com, sua foto irá ser postada na fanpage do blog. 

Beijos, até o próximo post!

0 comentários:

Seguidores