sábado, 12 de outubro de 2013

Customização de sapatos


Estava pensando em postar algo especial e divertido, descontraído pela data de hoje (dia das crianças) então pesquisando achei essas customizações de sapatos, que é fácil e divertido de fazer, espero que gostem! 
Sabe aquele sapato antigo que está no fundo do armário e você não aguenta mais ver? Então, ele pode se transformar em uma peça exclusiva com recortes de jornal e revista.






Você vai precisar de:
- 1 pote de cola especial para decoupage (você pode encontrar em loja de artesanato); -1 Pincel novo; – 1 par de sapatos; – Revistinhas de histórias em quadrinhos, jornal ou revistas; – 2 laços (se preferir); – Tesoura.

Como fazer?
  • Comece escolhendo, medindo e recortando os desenhos ou fotos de revistas escolhidos. 


  • Observe o tamanho das figuras na hora de recortar, para fazer com que elas se encaixem no tamanho do sapato e entre si, antes de começar a colagem.

  • Em seguida, aplique uma camada da cola especial para decoupage no lugar onde vai colar as figurinhas (na sapatilha).


  • Coloque o recorte na superfície do sapato e alise bem, usando o punho fechado para percorrer a colagem. Este passo é importante para evitar rugas ou bolhas de ar no papel. Vá repetindo até que tenha coberto toda área desejada.


  • Para fazer o acabamento, aplique, usando o pincel, uma camada de cola especial em todo o sapato. Espere secar por cerca de 3 horas e aplique outra camada.


  • Cole os laços no topo de cada sapato, e em seguida, coloque para secar por 72 horas, de preferência ao ar livre, e só então estará pronto para usar.


  • As duas camadas de cola que são aplicadas no acabamento devem deixar suas sapatilhas à prova de água, mas o melhor é não exagerar muito, andar sob a chuva, por exemplo, não é muito aconselhável.


                 

E vocês, já customizaram seus sapatos? Gostou? O que achou?  Comente o que achou do post abaixo. 

4 comentários:

Unknown disse...

Amei a dica flor.

seguindo beijokas

www.todamenina.com

Nuandra Furtado disse...

Amei as dicas! Sou apaixonada por customização, quero fazer tudo que vejo, mas não dá, né? Rsrs. Mas gente, essa customização é muito perfeita, bem cômica sabe, super divertida! AMEI

http://agirlofthoughts.blogspot.com.br/

aline indecisa disse...

Que bom que gostou, fique de olho nos próximos posts ,
um beijo.

aline indecisa disse...

Que bom que gostou das dicas, espero que faça, nos mande a foto pra vermos como ficou
fique de olho nos próximos posts e siga nosso blog
um beijo.

Seguidores